Caros colegas,

É com satisfação que anunciamos que o Programa de Iniciação Científica (PIC) da nossa Fatec está oficialmente criado e pronto para o recebimento de projetos a serem iniciados no segundo semestre de 2018. 

Os membros da Comissão de Iniciação Científica foram nomeados pela Portaria No. 36 de 01/08/2017-Diretor, conforme segue:

  • Me. Ruy Cordeiro Accioly (Presidente)
  • Dra. Adélia da Silva Saraiva (Membro)
  • Dra. Vanina Carrara Sigrist (Membro)
  • Dr. Mauricio Conceição Mário (Membro)
  • Me. Henrique Cesar Nanni (Membro)

Desde agosto de 2017 a comissão tem se reunido para debater e regulamentar o Programa, seus objetivos, seu sistema de recebimento e avaliação de projetos e as etapas de desenvolvimento e conclusão dos trabalhos de alunos e professores. 

Comunicamos que o Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista Rubens Lara é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico, pesquisa tecnológica, solução de problemas encontrados nas diversas áreas do conhecimento e aperfeiçoamento da formação de estudantes de graduação. Destina-se aos docentes e discentes que desenvolverem atividades de Iniciação Científica na nossa Fatec, seja com bolsas concedidas por programas institucionais ou de outras origens, ou ainda sem bolsa, como voluntários, desde que cumpram com os requisitos estabelecidos pela Instituição, via Comissão de Iniciação Científica.

Para conhecer mais sobre os objetivos gerais do programa e os requisitos de participação,  sugiro consultar o regulamento anexado.

Para conhecer o modelo do projeto de pesquisa definido pela comissão,  sugiro consultar o template anexado.

Para o início da vigência no programa em 01 de agosto de 2018, com duração de seis meses a um ano, a data final de entrega do projeto é 27 de julho de 2018, através do email picfatecbs@gmail.com

Conto com o envolvimento de todos os professores interessados para que nosso Programa se fortaleça e conquiste reconhecimento.