Barreiras na implantação do Just In Time em pequenos supermercados
Palabras clave:
Just in time, pequenos supermercados, barreirasResumen
O objetivo da pesquisa é avaliar quais as barreiras enfrentadas pelos pequenos supermercados
na cidade de Santos/SP, para a implantação do modelo Just In Time (JIT). O método
empregado foi de natureza exploratória de caráter quali-quantitativo, com a utilização de
questões de múltipla escolha fundamentadas na escala tipo Likert, agregada e com questões
abertas na avaliação do modelo. Os resultados serão analisados com técnicas estatísticas. De
um universo de 47 varejistas cadastradas no município, no ramo de supermercados, a pesquisa
se baseou em uma amostra de 25 respondentes que foram validadas e compostas por
proprietários e/ou responsáveis pela gestão da empresa na implantação do JIT. Os resultados
responderam positivamente quanto a, de maneira geral, os gestores dos micros e pequenos
supermercados estarem propensos a implantação do modelo JIT, apesar de ainda existirem
barreiras que inibem esta ação.
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