Imagem: Fatecano ganha “Master the Mainframe” da IBM
Data da publicação: 31 / 03 / 2018

Por Daniela Augusto

Demonstrando o potencial que a Baixada Santista tem em formar bons profissionais de tecnologia, e como a Fatec Rubens Lara contribui para uma formação gratuita e de qualidade, o fatecano Diego DeFranco, do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, foi campeão, da América Latina, do “Master the Mainframe” da IBM, estando entre os 12 melhores competidores do mundo.

Diego decidiu participar do concurso pela primeira vez, e entrou na competição em andamento. Com um pouco menos de tempo, que os demais competidores, o universitário superou mais de 70 mil estudantes, de 120 países.

Representando o Brasil entre os primeiros colocados, DeFranco foi convidado para participar do evento da IBM, Think, que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Onde pode ter o contato com diversos experts em tecnologia da Informação.

Master the Mainframe é um concurso que é patrocinado pela Iniciativa Acadêmica IBM Z, que forneceu treinamento e recursos de mainframe para estudantes de ensino médio e superior, não exigindo conhecimento prévio no assunto.

A competição é composta de três fases baseada em desafios, com atribuições de programação cada vez mais difíceis, que passam do básico com o mainframe até implementar um programa que resolve um problema do mundo real. O Master the Mainframe ocorre todos os anos e outras informações podem ser adquiridas no site da IBM, www.ibm.com/br-pt/.

Fonte: Fatec Rubens Lara, IBM