Análise de sites de reservas de meio de hospedagem quanto a hospitalidade

Autores

Palavras-chave:

Comércio eletrônico; Hospitalidade; Sítios de reserva, Meios de hospedagens, Vendas online.

Resumo

O objetivo desta pesquisa é a identificação do site que na opinião do consumidor, é considerado mais amigável, ou seja, mais hospitaleiro no momento de buscar e efetuar uma reserva de um meio de hospedagem virtualmente. O e-commerce se apresenta como uma nova modalidade de vendas, utilizando como instrumento a web. A hospitalidade aqui tratada é parte constituinte nesse processo, principalmente por parte do comerciante e, por se tratar de relações humanas, de construção de laços de comprometimento, de sentimentos de satisfação e de reconhecimento perante o outro. O Método utilizado é de uma abordagem quali-quantitativa, de caráter exploratório e, para análise dos dados quantitativos coletados utilizou-se o programa SPSS e para os dados qualitativos a técnica de análise de conteúdo de Bardin. Os resultados obtidos mostram que entre os sites analisados necessitam aprimorar os elementos que constituem a os fatores de hospitalidade em um site de busca hoteleira, para consolidar-se como líder de mercado.

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Publicado

2023-04-01

Como Citar

RODRIGUES, V. B. .; DE BRITO, C. Q. . Análise de sites de reservas de meio de hospedagem quanto a hospitalidade. Revista Conecta, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 1, p. 61–82, 2023. Disponível em: https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/185. Acesso em: 21 nov. 2024.

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Artigos