Influenciadores digitais: uma análise da produção científica

an analysis of scientific production

Autores/as

Palabras clave:

Marketing digital, Influenciadores digitais, Revisão da literatura

Resumen

Perante o avanço da globalização, o marketing digital apresenta atualmente, seu auge quanto aos impactos ao consumidor, cenário este, que possibilitou o crescimento exponencial do alcance ao público dos denominados, influenciadores digitais, os quais através de suas mídias sociais, atuam como divulgadores de marcas, opiniões, tendências, informações e conteúdos midiáticos. O presente artigo tem como objetivo analisar a produção científica sobre influenciadores digitais na base de dados do Portal de Periódicos da CAPES, utilizando-se das palavras chaves propostas pelo estudo. Os procedimentos metodológicos contemplaram uma revisão de literatura sistemática, com caráter qualitativo e exploratório, através da análise de conteúdo como tratamento de dados. A revisão retratou a importância das mídias sociais para a contextualização e disseminação de informações, discorrendo acerca da responsabilidade do influenciador digital na realização de propagandas de produtos e serviços. Além de evidenciar o papel que os mesmos possuem, na valorização de identidade das marcas, assim como os consumidores e clientes são afetados, gerando ideais de consumo com base no perfil da marca e direcionamento do público-alvo.

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Publicado

2023-04-01

Cómo citar

QUATROCHI, J. de C. .; HAYASHI, J. H. .; CARRION, I. B. .; ENDO, G. Y.; PEREIRA, L. da S. . Influenciadores digitais: uma análise da produção científica: an analysis of scientific production. Revista Conecta, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 1, p. 19–38, 2023. Disponível em: https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/155. Acesso em: 24 nov. 2024.

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